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Tudo sobre a nova geração da Africa Twin

Com o slogan: “As vezes o destino é a própria jornada”, na Europa, a Honda apresentou hoje a nova geração da Africa Twin 2020.

Repleta de novidades agora passa a ser CRF1100L Africa Twin, mantendo a versão standard com mais aptidões off-road e a Adventure Sports, voltada para grandes aventuras.

Como havíamos relatado, o motor ganhou fôlego saltando de 999,1 cc para 1.084 cc, e de 95 cv de potência máxima para 102 cv. O torque máximo também ganhou um incremento, que segundo a fabricante, mantém especialmente o prazer em pilotar. O motor atende ao programa de emissões de poluentes, Euro 5.

Na estrutura, o chassi foi remodelado mas manteve layout e configuração em berço semi-duplo, porém agora com sub-chassi em alumínio. O braço oscilante é novo e totalmente em alumínio, derivado da CRF450R. As suspensões também são semelhantes a 450 com amortecedores Showa, na dianteira com 45mm, na traseira com reservatório a gás. O assento está a 87 cm do chão e pode ser rebaixado para 85 cm apenas alterando sua posição de encaixe. Já o peso total da moto caiu de 231 kg para 226 kg, totalmente abastecida, que sugere maior eficiência no fora-de-estrada.

Outra característica renovada foi a eletrônica embarcada: agora mais completa e com nova centralina eletrônica, mais refinada, o novo pacote conta com seis modos de pilotagem, novo ABS para curvas com nova plataforma inercial, controle de tração, piloto automático, anti-wheeling, painel “touchscreen” TFT colorido de 6,5 polegadas já com Apple Carplay e bluetooth, integrados. Mais moderno, o conjunto óptico ganhou LED com secções que se adaptam a luminosidade, para uma melhor iluminação diurna e maior segurança, nas curvas se ajustam dependendo da inclinação e velocidade.

Africa Twin Adventure Sports

A versão mais aventureira foi criada para oferecer o máximo de conforto e desempenho em grandes viagens. O tanque de combustível conta com a capacidade de 24,8 litros, o amplo parabrisa é manualmente ajustável, assento do piloto regulável (para baixo) e manoplas com aquecimento são alguns dos itens introduzidos para longas jornadas. Proteções em alumínio visam manter as laterais intactas a prova de quedas e uma proteção extra ajuda a proteger o motor. As suspensões Showa EERA são eletrônicas e se ajustam automaticamente conforme o tipo de pilotagem, terreno e modo de condução escolhido.

No Brasil, ainda não há previsão para a chegada desta nova versão.

Fonte: Moto.com

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