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Nova Honda CB 250F Twister ganha roupa nova para 2017

A nova Honda CB Twister foi apresentada ao público brasileiro durante o último Salão Duas Rodas, em 2015. Agora, em sua versão 2017, a CB 250F Twister está de roupa nova, ou seja, ganhou novos grafismos em laranja na cor branca. Esta naked versátil vem equipada com freios ABS e painel digital em LED.

Equipada com o motor de 249,5 cm³, a Twister 2017 conta com novas linhas de grafismos exclusivos na versão ABS. Predominantemente Branca, o novo design apresenta traços modernos e agressivos em tons laranja, valorizando os traços (estilo naked) e transmitem um visual mais esportivo.

As mudanças, porém, ficam apenas no visual, já que seu motor permanece sendo o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. O desempenho é satisfatório, tanto para o uso urbano como para viagens de distância curta. Sua potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm no etanol. Já o torque máximo é de 2,28 kgf.m a 6.000 giros (também com a motocicleta abastecida com etanol). A transmissão é de seis marchas, que visam o melhor aproveitamento da potência e refletem em uma melhora no consumo de combustível e maior eficiência.

Com capacidade para 16,5 litros, o tanque de combustível proporciona boa autonomia. Rodando predominantemente pela cidade de São Paulo (piloto de 60 kg), eventualmente com garupa, atingimos uma média de 22 km/l com etanol e 30 km/l quando colocamos gasolina no tanque. O painel de instrumentos é do tipo “blackout” e totalmente digital, apresentando tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e sinalizadore. A dica para a Honda seria introduzir indicador de marcas no painel digital. Seu farol dispõe de um conjunto optico de grande visibilidade e iluminação noturna.

Falando um pouco sobre a ergonomia, a Twister apresenta um guidão com posicionamento mais elevado e largo, oferecendo mais facilidade na pilotagem e conforto ao piloto. Por ser bastante leve e fina, a motocicleta é bastante ágil no trânsito urbano, sem gerar dificuldade para circular entre os carros, oferecendo aceleração vigorosa e retomadas mais que satisfatórias.

A traseira chama a atenção pelo design curto, estilo naked, em um formato compacto e funcional para o garupa com alças de fácil acesso em alumínio. O chassi é do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, com o peso total ficando nos 137 kg na versão com ABS (135 kg sem ABS). A suspensão dianteira da nova Honda CB 250F Twister possui garfo telescópico, com curso de 130 mm,, enquanto a traseira é do tipo mono-amortecida e conta com exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso.

Os freios são a disco, sendo de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira. A motocicleta testada pelo MOTO.com.br, equipada com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas, transmitiu bastante seguranças nas frenagens até mesmo em situações mais extremas. As rodas de liga-leve contam com inéditos pneus radiais 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. O escape em menor dimensão está levemente inclinado.

Fonte: Moto.com.br

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