Novidades
Moto Honda obtém reconhecimento nacional no “Prêmio Ser Humano”, promovido pela ABRH Brasil
A Moto Honda da Amazônia recebeu na noite de ontem (14/08) o Prêmio Ser Humano, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, durante o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. A empresa obteve o reconhecimento nacional na categoria “Administração”, com o segundo lugar (Prata). A solenidade premia projetos de empresas voltados para a melhoria continua de segurança e sustentabilidade.
O case vencedor foi o “Centro de Treinamento Vivencial de Segurança”, a respeito da Academia de Segurança, que consiste em um espaço para treinamento de percepção de riscos a partir da utilização de simuladores. O objetivo principal da iniciativa é elevar a consciência dos colaboradores para que façam suas atividades com o máximo de zelo e rigor, assegurando, dessa forma, sua saúde e bem-estar. Além disso a Academia de Segurança possui a intenção de despertar nos profissionais da empresa atenção redobrada na identificação de condições inseguras evitando, assim, os acidentes.
João Batista Mezari, diretor da Moto Honda, destacou a importância do projeto e o empenho da equipe: “Para a Honda, Segurança é uma temática de extrema importância, e faz parte de nossa filosofia, já que o nosso fundador, Soichiro Honda, dizia: ‘Sem segurança não há produção’. E por meio deste case tivemos a oportunidade de aprimorá-la em nossos processos fabris. A implementação da Academia de Segurança foi um dos principais desafios do último ano e a equipe envolvida na inciativa trabalhou brilhantemente para que todos os objetivos e metas fossem alcançados. Estamos honrados e felizes com este reconhecimento. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.
“A Academia pretende ser um objeto constante de atualização e aprimoramento, uma vez que a tecnologia fabril evolui constantemente e a área vivencial deve acompanhar estas mudanças e propiciar novas possibilidades de simulação. O próximo desafio é desenvolver exemplos em realidade virtual, propiciando ao colaborador a visão mais real possível das situações que ele poderá encontrar em sua área de atividade”, completa o executivo.
O processo para a escolha das empresas envolveu um comitê gestor, formado por diretores e voluntários da ABRH, além de um comitê avaliador composto por membros de notória capacidade, com participação no meio acadêmico, empresarial e de associações representativas da sociedade. A comissão destacou o trabalho da Honda pela melhoria na segurança do processo fabril.
Fonte: Honda