Novidades
Mais vendida do Brasil, Honda CG 160 chega à linha 2020
A Honda CG 125 surgiu em 1976, montada em Manaus, e desde então é o maior sucesso de vendas, não só da marca da asa, mas também do mercado automobilístico brasileiro, com mais de 7.000.000 de unidades vendidas, chanceladas sob as indiscutíveis confiabilidade mecânica e durabilidade.
Nestas quatro décadas, o best seller da Honda do Brasil passou por inúmeras mudanças de visual, bem como a adoção de motores OHC com acionamento do comando de válvulas por corrente, no lugar do famoso e indestrutível motor de 125 cm³ com acionamento das válvulas por varetas.
Depois vieram os motores com injeção eletrônica, logo após os de 150 cm³ até chegar na atual versão, com 162,7 cm³, injeção eletrônica Flex de combustível e aprimoramentos técnicos de última geração que visam a melhor eficiência e aproveitamento da queima de combustível, consequentemente com um menor índice de emissões poluentes provenientes do escapamento. Na cidade, com uma tocada tranquila e respeitando os benditos radares, a família CG 160 faz médias de consumo na casa dos 40 km/l.
Com gasolina este motor rende 14,9 cavalos de potência a 8.000 rpm com torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm. Alimentado com Etanol ele rende um pouco melhor, entregando 15,1 cavalos de potência e 1,54 kgf.m de torque, nas mesmas rotações.
Todos os modelos da família CG são equipados com o sistema de freios combinados CBS Combined Brake System, que aciona os dois freios da motocicleta quando se pisa no pedal do freio traseiro, proporcionando frenagens mais seguras e num espaço mais curto.
A versão 2020 da CG 160 Start chega nas cores vermelha, preta e a nova cinza. A CG 160 Fan ganha a nova cor prata, junto com as versões vermelha e preta.
A CG 160 Titan é a topo de linha com novos grafismos e a nova cor azul escura perolizada, junto com a vermelha perolizada e azul perolizada.
Fonte: Motociclismo Online