Novidades
Honda CX500 é a moto para um café racer perfeita, segundo Sacha Lakic
Quem acompanha de perto a cultura custom no Brasil, sabe que a principal característica dos estilos é o acabamento.
Nessas customizações, quase sempre a figura do designer é primordial, pois é dele que vem a criação e a proposta. É o que chamam de Arte. O artista tem seu próprio estilo e preferência no que e como trabalhar.
É o que acontece também com o designer Sacha Lakic, que tem um estilo próprio e considera a Honda CX500 a moto para uma Café Racer perfeita. Ao menos é o que ele diz sobre sua criação.
HONDA CX500: ESPECIFICAÇÕES
Não só por ele, a Café Racer Honda CX500 é uma plataforma que dá personalidade a uma moto customizada nesse estilo. Mesmo sendo um Café Racer desenvolvida em 2015, ainda hoje ela faz sucesso.
O designer de Luxemburgo é apaixonado por motocicletas: tudo começa com uma CX500 tradicional, que tem desempenho e potência convencional.
O modelo Honda de 1982 é refrigerada a água, incomum para sua época. É equipada com um motor bicilíndrico longitudinal em V a 80º.
O segredo do sucesso, segundo especialistas, está na desmontagem da moto e na liberdade que ele teve ao criar as linhas Café Racer.
Segundo Lakic, o mais delicado foi o chassi. Apesar de ser um quadro apto para a customização, ele fez algum esforço para eliminar algumas partes da traseira a fim deixá-la mais leve.
Na traseira, a Café Racer Honda CX500 recebe amortecedor da Ducati 851, e na dianteira tem um garfo invertido Marzocchi RAC de 50 mm
As belas rodas aro 17 recebem raios artesanais e pneus Dunlop Sportmax Mutants. O sistema de travagem recebem pinças radiais, conjunto da Nissin.
Os mostradores são todos analógicos da Koso.
O detalhe fica com a cor do motor que, originalmente é metálico, mas Sacha Lakic o pintou de preto Mate e detalhes em cromo. O tanque é branco perolado.
O peso seco da Café Racer Honda CX500 é de 125 kg seco.
Fonte: Moto.com.br