Novidades

Honda CBR 1000RR-R Fireblade entra em exposição no ‘Red Dot Design Museum’

A Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP entrou em exposição no ‘Red Dot Design Museum’ em Essen, Alemanha, junto com o Honda ‘e’, seu carro elétrico.

A CBR 1000RR-R Fireblade ganhou o ‘Red Dot 2020’, na categoria alta qualidade de design. Já o carro elétrico (chamado de “e”), recebeu o prêmio ‘Red Dot: Melhor dos Melhores 2020’ pelo design inovador do produto, e a categoria ‘Produto inteligente’.

Ambos os veículos são parte essencial da exposição especial 2020/21 no renomado internacional Red Dot Design Museum.

Os juízes da Red Dot testaram a superbike durante vários dias para testar seu desempenho, além de avaliar sua funcionalidade e design.

Em sua avaliação, o painel de jurados elogiou a CBR 1000RR-R Fireblade SP por seu design inspirado em corridas, linhas bem equilibradas e estilo aerodinâmico. Os juízes também elogiaram a experiência divertida e o excelente desempenho quando testados.

‘Asas’ e motor vieram do MotoGP

As ‘asas’ aerodinâmicas usadas nas motos da marca no MotoGP, combinam forma atraente com função intransigente, aumentando enormemente a força e a estabilidade para um controle final do mais poderoso motor de quatro cilindros em linha que a Honda já fabricou.

O novo motor, também derivado do MotoGP, utiliza o mesmo diâmetro e curso da RC213V de Marc Marquez, sendo que, várias peças (como válvulas e pistões, por exemplo), são os mesmos, tanto na moto de rua como de competição. Além disso, foi reduzido o atrito interno em aproximadamente 35%.

Com isso, a nova CBR 1000RR-R Fireblade 2020 é capaz de gerar até 215 cv de potência máxima @ 14.500 rpm e 11,5 kgfm de torque @ 12.500 rpm.

Fonte: Moto News Brasil

Compre via
WhatsApp