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Bros 160 2019: não se mexe em time vencedor
A Honda apresentou a versão 2019 de mais um modelo de seu lineup. Depois de CB 250F Twister, família CG e linha 500 (CB 500F, 500X e CBR 500R), agora foi a vez da nova Honda NXR160 Bros ESDD chegar ao mercado. Assim como ocorreu com outras motocicletas da marca, a Bros 160 2019 mostra mudanças sutis, para não gerar acréscimo de preço e ameaçar sua liderança de braçada no mercado. Em outras palavras, o modelo recebeu apenas novas cores e grafismos – especialmente na versão topo de linha, a ESDD.
Agora, a Bros 160 ESDD também pode ser encontrada nas lojas na opção de cor Branca, com grafismos inspirados na família CRF. À esta nova cor se juntam as opções em Vermelho, Azul e Laranja, que receberam novos grafismos. A versão de entrada não teve alterações de ano/modelo e continua oferecida nas cores Preto e Branco.
Honda Bros 160 2019
No restante, é a conhecida e confiável Bros que já emplacou mais de meio milhão de unidades no Brasil – 511.558 até julho deste ano, para ser mais preciso. O modelo (na versão ESDD) possui partida elétrica, freios a disco nas duas rodas e emprega o sistema de freios CBS (Combined Brake System, chamado pela Honda de Combi-Brake).
Para a Honda, este é um modelo especial, “uma moto madura, confiável e eficiente”. “Característica principal da Bros é a versatilidade: o modelo na prática inaugurou um novo conceito que reuniu a robustez típica das trail à facilidade de uso dos modelos voltados para o uso no asfalto. Ágil, prática, econômica e segura, a NXR160 Bros concilia modernidade com simplicidade de uso e manutenção, fórmula que os brasileiros fazem questão de prestigiar há muito tempo”, garante.
Receita de confiança
O motor segue o mesmo: monocilíndrico de 162,7 cm3, arrefecido a ar, comando único de válvulas no cabeçote (OHC) que atua em balancins roletados. Alimentado pela injeção PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne. A potência máxima é de 14,7 cv a 8.500 rpm e o torque é de 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (ambos com etanol, com gasolina são 14,5 cv e 1,60 kgf.m, nas mesmas rotações).
O chassi semiduplo de tubos de aço trabalha em conjunto com as eficientes suspensões de longo curso (telescópica na dianteira e monoamortecida atrás), atendendo bem ao uso tanto em pisos urbanos como em rodoviários – assim como na buraqueira das grandes cidades.
Para se manter líder de vendas no segmento, o modelo aposta ainda no painel de instrumentosdigital “blackout”, no útil bagageiro associado à amplas alças laterais e no farol de policarbonato com refletor multifocal. Para a Honda, “tudo isso contribui para uma aparência ímpar, que determina caráter especial e exclusivo da Honda NXR160 Bros”.
Fonte: Moto Online