Novidades

160 CC com ABS? Nova Honda X-BLADE é apresentada na Índia

A Honda X-Blade é uma moto da marca direcionada para o mercado indiano e, como as demais motos vendidas por lá, precisava passar por um processo importante no tema emissão de poluentes: a adequação às normas BS6, equivalente ao Euro 5 da Europa.

E a fabricante fez isso, revelando a nova versão do modelo, que é equipado com um monocilíndrico de 162,7 cm³ de cilindrada que desenvolve 13,8 cv de potência a 8 mil giros e torque máximo de 1,49 kgf.m a 5.500 rotações por minuto.

Os números são bem semelhantes aos da CG 160 que conhecemos bem no Brasil. A cilindrada é a mesma, mas o motor bicombustível da moto vendida por aqui é ligeiramente mais potente – 14,9 cv a 8.000 giros com gasolina e 15,1 cv a 8.000 com etanol – embora o torque fique bem próximo, sendo de 1,40 kgf.m a 6.000 giros com gasolina e de 1,54 kgf.m a 6.000 com etanol.

As semelhanças, entretanto, param por aí. O visual da X-Blade é mais agressivo e o modelo indiano entrega mais itens do que a moto vendida no Brasil. Os principais destaques são o farol em LED e o ABS nos freios a disco nas duas rodas – há também uma versão com freio a tambor na roda traseira.

O painel digital exibe, entre itens como trip, conta-giros e velocímetro, outro ponto de destaque para a X-Blade: indicador de marcha para que o motociclista visualize qual das cinco marchas está engatada.

A X-Blade é oferecida em quatro opções de cor – vermelho, preto, cinza e azul.

Evidentemente a conversão direta não indica o que o modelo custaria se viesse para o Brasil – há uma série de fatores que influenciam no preço das motos por aqui – e a CG 160 é um modelo consagrado que dificilmente deixará de ser comercializado por aqui mas a X-Blade seria uma boa pedida para o nosso País pelo que oferece?

Fonte: Moto.com.br

Compre via
WhatsApp